quinta-feira, novembro 23, 2006

Salpicos de Arte na FAG 2006


O artesanato genuíno e a gastronomia típica, de sabores e temperos distintos estão de volta à FAG - Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande a ter lugar no Parque Municipal de Exposições, de 30 de Novembro a 10 de Dezembro, numa organização da Associação Social Cultural Social e Desportiva de Casal Galego. A cerimónia de abertura do certame está marcada para as 18h00, do dia 30, quinta-feira, com a presença das entidades oficiais.

À semelhança das edições anteriores, a FAG 2006 propõe-se promover e divulgar algumas das mais importantes manifestações da cultura popular portuguesa como o artesanato, a gastronomia, a música popular, o folclore e a etnografia. São dez dias, de uma mostra de excepção numa área total coberta de 6.000 m2.

O Pavilhão n.º 1 é dedicado ao artesanato, genuíno e representativo de todo o país, com artesãos que trabalham ao vivo; animação cultural; secretariado e gabinete de imprensa. O Pavilhão n.º 2 apresenta a área de gastronomia, com restaurantes provenientes de diversas regiões e a área de exposições de doces, licores, vinhos, queijos, presuntos, enchidos, entre outros produtos.

Os expositores de artesanato estão abertos ao público de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 24h00, e no fim-de-semana e feriados, das 13h00 às 24h00. A área de gastronomia abre todos os dias, das 12h00 às 24h00.

Era esta a minha novidade :) Fico à espera da vossa visita

5 comentários:

Anónimo disse...

Comigo também podes contar!
Quero ver tuuuuudo o que tens para nos mostrar! :)
beijocas

Ecojóias disse...

Olá, encontrei o teu blog através do site www.artesaos.com e estou a adorar os teus trabalhos!
Beijokas e boa feira
Vou voltar mais vezes

Bela Dina disse...

Eu vou lá estar, mas infelizmente a trabalhar e não como gostaria. Boa sorte!

Anónimo disse...

BOA SORTE , VOU TENTA IR . BJ CARLA

Bela Dina disse...

Então Mónica, por onde é q tens andado? Já nem apareces por aqui!