quinta-feira, fevereiro 02, 2006

WorkShop

No passado sábado, dia 28 de Janeiro, frequentei a minha primeira Workshop no contexto destas artes! Era sobre a técnica millefiori, que se aplica, entre muitos outros materias, no trabalho com a massa de modelar!
Foi a minha primeira experiencia com este material, confesso que não foi exactamente o que estava à espera, mas por outro lado possibilitou-me aprender coisas que julgo que por auto-criação não chagava lá!



Este fui um dos resultados da tarde - um medalhão para colocar num fio - o outro foi a "cana" com o desenho! Como me sobrou imenso material ainda me vou aventurar a fazer mais qualquer coisa com ele... e depois logo que vê no que resultará...

Quando houver novidades apresento-vos

2 comentários:

Barriguitas disse...

Oi Moniquita!
Queria-te dar os parabéns pelos teus trabalhos e pela tua vontade em partilhá-los connosco. Espero que estas "coisas simples" sejam sempre apenas uma gota de água num oceano de coisas que te fazem feliz! Admiro a tua capacidade de fazer estas "coisas simples" que para mim se tornam complicadas!!Continua e vai partilhando,ok?
beijocas

Rosi disse...

Mónica,cabias que dá prá fazer lindos botões com essa técnica?Fazes um tubo com a massa já preparada,corta em fatias finas(mas não muito) e faz dois furos com um palito de dentes ou agulha de tapeçaria.Ficam um charme só.
Beijoconas,
Rosi